terça-feira, 19 de maio de 2015

Assembleia Legislativa promove exposição de artes plásticas

A Assembleia Legislativa de MT promove de 18 a 22 deste mês uma exposição de artes plásticas  sob o tema “Discurso das Cores”. As obras são do artista cuiabano André Folch e consistem numa mistura enigmática de estilos, formas e cores. A mostra tem como inspiração a luz colorida e o horizonte amplo da praia de Ipanema, da natureza exuberante e colorida de Chapada dos Guimarães e do Pantanal mato-grossense.
De acordo com informações da servidora Ísis Catarina, do Instituto Memória, Folch é considerado um artista talentoso de habilidade "incomum". “Consta que quando criança, ele gastava a maior parte do seu tempo desenhando junto com os demais artistas plásticos”, explicou.
Outro dado interessante, segundo Ísis Catarina, o artista mostra na capacidade com números e a musicalidade do piano. “Parecia que ele tomaria o caminho de um jogador de futebol profissional, mas em um momento surpreendente, André optou pelas artes plásticas e design gráfico”, disse Ísis.
O artista formou-se em arquitetura, com ênfase em Belas Artes, pintura e desenho de Bennett, em 1996 , no Rio de Janeiro. Profissionalmente, Folch cita influências de artistas impressionistas como Vincent Van Gogh, o artista brasileiro Eliseu Visconti e o pintor americano Lois Griffel.
“As obras são uma mistura de fantasia, surrealismo, realismo fantástico e arte pop, o que cria um estilo único e colorido, que fala para todas as idades”, afirmou Ísis.
A exposição é uma iniciativa do Instituto Memória e acontece no Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa.


Um comentário:

Andre Folch Fine Art disse...

Oh, meu D#us, que emoc'ao, estava passeando pelo Google procurando coisas do meu passado e eis que me deparo com este lindo registro da minha exibic'ao solo na assembleia legislativa de MT. Que emoc'ao, que lembranc'as boas, muito obrigado pelos adm do blog por me proporcionar este lindo momento, muuito obrigado. Hj moro em Toronto, Canada, e carrego comigo muitas saudades da minha terra e da minha gente, mas estou aqui representando o nosso povo no exterior, espero conseguir justificar essa honra que me foi dada pelo destino.