A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a venda de 43 planos de saúde, de 16 operadoras diferentes, por causa de problemas como negativas indevidas de cobertura e o não cumprimento de prazos para atendimento. A decisão passou a valer a partir do dia 19/11, quinta-feira.
Confira a lista de planos suspensos.
Para poderem assumir novos clientes, as operadoras, que também podem ser multadas em até 100 mil reais pelas falhas, terão de comprovar à ANS que resolveram as pendência e que a assistência melhorou.
Apesar da medida, os benefícios já contratados por essa operadoras seguem sendo atendidos normalmente.
A data também marca a volta da comercialização de outros 38 planos de saúde, de 14 operadoras, que mostraram melhoria no atendimento de seus produtos.
O diretor-presidente da ANS, José Carlos Abrahão, afirmou que o monitoramento realizado pela Agência procura induzir as operadoras a uma mudança de comportamento, provocando melhorias na assistência prestada aos beneficiários.
“A medida funciona em dois sentidos: por um lado, obriga as operadoras a melhorarem o atendimento para que voltem a comercializar esses planos para novos clientes; por outro, protege os beneficiários desses planos, já que evita a entrada de novos consumidores enquanto não houver comprovada adequação da assistência”, justificou.
Da Redação Arte e Foto - Comunicação & Imagem
Fonte: band.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário