domingo, 9 de julho de 2017

Aniversário de Ary e Aryadnne.

Ary de Assis e sua filha Aryadnne comemorou aniversário ontem (08/07) ao lado dos familiares e amigos na Chácara da família no Rio Mutuca.


terça-feira, 4 de julho de 2017

Todo cidadão pode ser fiscal das contas públicas!

 
Faça a sua parte, acompanhe diariamente o mandato de seu prefeito, fiscalize os gastos e cobre melhorias. Para isso, algumas atividades podem ser realizadas, como acessar os canais oficiais e portais de transparência locais, acompanhar a agenda oficial das autoridades e seguir a prefeitura nas redes sociais existentes. 
Cada cidadão possui fundamental importância na tarefa de participar de gestão e de exercer o controle social do gasto público. Com a ajuda da sociedade, será mais fácil controlar as ações dos governantes e cobrar a correta aplicação dos recursos.
Mais informações sobre controle social acesse: www.cgu.gov.br/controlesocial

Da Redação Arte e Foto - Comunicação & Imagem

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Relacionamentos Virtuais: jovem conhece namorado no Tinder e leva faca no primeiro encontro em Cuiabá.

Foto: Arquivo Pessoal - Enomaris Costa e Paulo Victor Fanaia
Ah o amor, um sentimento que ultrapassa limites, ignora distância, quebra barreiras, vence preconceitos, traz sorrisos inesperados, nos faz sonhar e sentir mais vivos. Mas às vezes é meio complicado encontrar a sua cara-metade, e na era tecnológica que vivemos, porque não usar as redes sociais e aplicativos para achar sua outra “metade”? Um dos aplicativos de relacionamentos mais usados no mundo é o Tinder, com mais de 1,4 bilhões de perfis avaliados e 26 milhões de matches por dia.
Uma das pessoas que utilizou o aplicativo para encontrar novas pessoas foi a fisioterapeuta de 22 anos Enomaris Costa. “Comecei usar o aplicativo no início de 2016, em abril. Tinha duas amigas da faculdade que usavam e elas me indicaram. Quis usar porque tava entediada e queria conhecer gente nova”, contou.

Ela conheceu várias pessoas pelo aplicativo, mas logo perdeu o interesse. “Conheci várias pessoas, alguns até adicionei no Facebook, WhatsApp e no Snapchat. Mais perdi o contato e o interesse também, aí exclui o aplicativo e fiquei uns cinco meses sem utilizar".

Enomaris conta que conheceu o namorado, que namora há 6 meses, Paulo Victor Fanaia, pelo aplicativo. “Eu voltei a utilizar o aplicativo, aí vi a foto dele e curti o perfil. Deu match na hora. Logo depois começamos a conversar, e eu gostei muito do papo dele. Aí ele me chamou pra sair e aceitei. Fomos comer sushi, que é uma coisa que a gente tem em comum, amor por comida japonesa. Chegando lá, foi meio estranho no início. Mas depois ficou um clima legal, e a gente se beijou muito. E ficamos de se ver outra vez”, diz.

Ela conta que por ele ser a primeira pessoa que conheceu virtualmente e encontrou depois pessoalmente, estava com muito medo, e acabou levando uma faca escondida para o encontro. “Já ouvi histórias e notícias no jornais de pessoas que foram encontrar alguém que havia conhecido virtualmente, e acabaram sendo estupradas e/ou assassinadas. Eu fiquei com medo, ele era um estranho e eu quis me prevenir.” revela Enomaris.

A psicóloga Flávia Brum, explica que muitas pessoas usam aplicativos de relacionamento por causa da timidez, e pela facilidade de se conectar com outros virtualmente. “A internet faz parte do nosso dia a dia, com ela é possível uma maior interação. As pessoas buscam relacionamentos através de aplicativos por uma série de motivos, como por exemplo: timidez, solidão, facilidade em estabelecer “contato” com outras pessoas, vulnerabilidade,  fantasia (buscando a pessoal “ideal”, perfeita e com a possibilidade de se mostrar de outra forma), entre outros; sendo que em muitos casos, a pessoa se sente protegida por não ter o contato diretamente, criando a sensação de estar livre de possíveis decepções, além da possibilidade de se sentir “forte” para tomar algumas atitudes que não teria em um contato direto, sendo que ele pode vir ou não para a realidade.”

O Brasil é o maior mercado do Tinder na América Latina e segundo maior no mundo. Só no Brasil, são avaliados 150 milhões de perfis por dia, sendo que os períodos de maior atividade são entre 12h e 14h, 18h à 21h e 21h e 00h. E tem números altos de match: por aqui, homens têm 7,5% mais matches do que a média global, e mulheres têm 7,4% mais matches do que a média global. Já em Mato Grosso, o uso do Tinder teve um crescimento de mais de 80% no dia dos namorados deste ano.

Fonte: Olhar Direto

Um dia de beleza para mulheres em tratamento de câncer.

Uma das coisas mais importantes durante o tratamento do câncer de mama é não perder a autoestima e a maneira como se enfrenta o tratamento influencia muito na recuperação. Assim, MTMamma amigos do peito, a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e pós-Tratamento do Câncer de Mama, em parceria com a Sicredi Ouro Verde e a Cooperativa Agroindustrial do Centro Oeste (Coabra-MT), realizou neste sábado (01.07), a segunda edição do projeto Encantos de Beleza, um dia em que mulheres que já passaram ou estão passando pelo tratamento para combater o câncer de mama, participam de um ensaio fotográfico, com direito a maquiagem e café da manhã especial. Profissionais voluntários maquiaram e fotografaram mais de 30 mulheres, que posteriormente vão receber as fotos impressas de presente. O evento foi realizado como parte do Dia C, Dia de Cooperar.
A gerente administrativa financeira da Sicredi Ouro Verde, Josiane Campos, disse que esta parceria se mantém pelos bons resultados alcançados. “O Dia C são cooperativas que se juntam para trabalhar em prol de algum projeto. E, como está ligada à responsabilidade social, nós escolhemos algumas comunidades que precisam de algum apoio, seja ele educacional ou social. Que foi o que fizemos hoje, é o segundo ano consecutivo, que estamos com o projeto do dia da beleza e a ideia, é darmos continuidade”, garantiu.
Para a assistida Vânia Silvério, que falou em nome das mulheres que recebem o apoio da associação, a entidade é sinônimo de aconchego. “Sempre vou falar com emoção e carinho da associação que nos proporciona afabilidade, afeto, acolhida, cuidado e amor. Estar na casa é ter alegra de estar perto uma das outras. Foi aqui que eu passei a seguir com firmeza, esperança e onde eu encontro energia positiva para viver ”, ressaltou Vânia.
Eliane Menezes, gerente administrativa da Coabra MT, destacou a iniciativa dos funcionários da cooperativa e diz que a experiência de ser voluntário e participar de uma ação desse tipo, é muito gratificante. “Você vai dar a sua contribuição, e sai com o coração transbordando de alegria e emoção. Aqui dentro ouvimos depoimentos muito fortes que nos faz valorizar mais a vida”, constatou.
Parcerias como essa são fundamentais para que a MTMamma continue funcionando, já que não recebe dinheiro público, e sobrevive apenas com parcerias, doações e venda de produtos. “Com parcerias desse tipo que a MTMamma consegue implementar as atividades no resgate da autoestima, no conhecimento sobre a doença, em atividades de recuperação, que são as terapias integrativas que a casa oferece, além do nosso trabalho de apoio às assistidas e familiares, no cuidado com a saúde, com a prevenção, e se tiver câncer, que se detecte na fase inicial. “ conta Cleusa.
Também participaram do evento, o diretor executivo da Coabra, Hélvio Fiedler e o gerente geral do Sicredi Agência Mato Grosso Santa Rosa, Roque Silva. A sessão de fotos foi realizada em parceria com a Arte e Foto.


Fonte: MTmamma

domingo, 2 de julho de 2017

II Arraiá dos Amigos

Com muita animação e comida boa, aconteceu neste sábado (1), a segunda edição do Arraiá dos Amigos, na Chácara Santa Clara, que fica na comunidade do Morrinho. Os anfitriões Niane e Walfrido Rosa, receberam amigos e familiares para a festança.
Da Redação: Arte e Foto/ Letícia Ferro Ferraz
Fotos: Cleunesio Prolo / Adriele Salatier