quarta-feira, 30 de abril de 2014

Fotos da Exposição de Kombis

 Kombis são expostas na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo/SP - 08/12/13 - Foto: NELSON ALMEIDA / AFP









IHGMT firma parceria com o Legislativo para seminário

O 1º Seminário de Identificação Regional da Cultura Mato-grossense recebeu hoje (30), o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB). O evento, que acontecerá no dia 29 de maio, às 19 horas, nas dependências do Legislativo, é realizado pelo Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT). Além do seminário, haverá uma sessão solene em homenagem aos 95 anos de fundação do IHGMT, comemoração dos 35 anos de Divisão do Estado e exposição de fotos da trajetória do instituto.

A reunião entre o parlamentar, o presidente do IHGMT, Vinicius Carvalho Araújo e a representante do Instituto Memória do Parlamento, Ísis Catarina, serviu para que fosse firmada parceria para recuperação de obras do Instituto Memória.

Na avaliação do presidente da AL/MT, o apoio ao seminário do IHGMT é de grande importância para a divulgação da cultura regional. “Trata-se do reconhecimento de um órgão essencial para a vida cultural da população mato-grossense”, afirmou Romoaldo.

De acordo com Vinicius Araújo, que encerra seu mandato frente à entidade no mês de julho de 2014, o IHGMT foi criado em 1919, tem 40 sócios e nesse período prestou serviços de preservação do patrimônio histórico. O órgão funciona como centro de documentação, referência à produção científica e incentiva a confecção de projetos culturais.

A sede do IHGMT está no anexo da Casa Barão de Melgaço e depende de recursos financeiros para atender a demandas de projetos que são elaborados pela classe cultural. “Temos dificuldades para viabilizar diversos projetos que são apresentados ao instituto no sentido de fomentar a cultura e preservá-la em nosso estado”, afirmou Vinícius.

Fonte: Secretaria de Comunicação da AL/MT

sábado, 26 de abril de 2014

Vasco joga mal e leva 2 a 1 do Luverdense na Arena Pantanal

O Luverdense venceu o Vasco por 2 a 1, em jogo disputado aqui em Cuiabá na Arena Pantanal, que serviu de evento teste para a Fifa.
Foto: Secopa










sexta-feira, 25 de abril de 2014

Diretas Já: rejeição da Emenda Dante de Oliveira completa 30 anos

Em 25 de abril de 1984, a vontade popular pela volta da democracia sofreu uma derrota dolorosa. Naquela data, a Câmara dos Deputados rejeitava por 22 votos a Emenda à Constituição nº 5 de 1983, que reestabelecia o voto direto para a Presidência e a Vice-presidência da República. A emenda ficou conhecida com o nome do proponente, o deputado Dante de Oliveira, então filiado ao PMDB-MT. Ao todo, 298 deputados votaram pela emenda, 22 menos que o necessário para a aprovação. Sessenta e cinco votaram contra e três se abstiveram. Na prática, a emenda acabou derrotada pelos 113 parlamentares que não compareceram ao plenário — a maioria da base de apoio ao regime.
Foto: Agência Senado





terça-feira, 1 de abril de 2014

18 Fotos fantásticas de como eram as viagens de avião no passado.

Em tempos de caos nos aeroportos, em que perdemos tempo e ficamos estressados com companhias aéreas – na maioria das vezes, por pura incompetência delas – praticamente não há semelhanças com o que um dia foi a era de ouro da aviação comercial.

E como era a aviação no passado? Você terá uma ideia geral de como era o interior dos aviões, as deliciosas refeições a bordo, as poltronas, dos imensos lugares e muito mais. Era tanto luxo e conforto que será impossível não sentir um pouquinho de inveja das pessoas.


















É claro que, apesar da falta de luxo e conforto, as aeronaves de hoje são muito mais seguras que qualquer uma dessas mostradas aqui. E nem é preciso ser um especialista pra notar isso: você percebeu que não haviam sequer cintos de segurança nas poltronas?
Mesmo assim, bem que as companhias aéreas de hoje poderiam ser menos mesquinhas e ou gananciosas e nos proporcionassem o mínimo de conforto, como poltronas mais espaçadas e um serviço de bordo minimamente aceitável – afinal, ninguém mais aguenta passar horas num avião à base de amendoim e barras de cereal.


Da Redação Arte&Foto
Fonte: Andre Araujo