quinta-feira, 20 de março de 2014

Projeto emocionante prova que adotar um cão melhora a vida do dono.

Fotógrafo apaixonado por bichos viajou durante 10 meses pelos Estados Unidos para contar 50 histórias inusitadas de adoção

Projeto mostra que adotar um cão melhora a vida do dono (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)

A adoção de um cachorro pode melhorar a vida de seu dono? Foi com esta pergunta que o fotógrafo norte-americano Theron Humphrey viajou durante dez meses pelos Estados Unidos, em busca de histórias inusitadas de adoção de animais.
Ele visitou 50 estados e conversou com pessoas que tiveram suasvidas transformadas após a adoção de um cachorro.
Ao projeto, Humphrey deu o nome de "Why We Rescue" ou "Por que adotamos?", na tradução para o português. 
Abaixo, conheça algumas das histórias registradas pelo fotógrafo:
"Frankie estava em um abrigo há seis meses, preso 20 horas por dia em uma gaiola. Ninguém mais aparecia para adotá-lo e isso nos deixou com os corações partidos. Quando o levamos para casa, ele atravessou a sala e colocou a cabeça no meu colo, como se estivesse agradecendo" (David e Tereasa, de Wisconsin) 

projeto_adocao_planeta_bicho (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)

“Eu estava dirigindo meu ônibus, indo visitar uma casa para alugar, quando vi uma cadela marrom, enrolada na calçada em um dia muito, muito frio. Parei e pensei: ‘Eu tenho que ajudar essa cachorra’” (Andy, de Michigan
projeto_adocao_planeta_bicho (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)

“Pegamos uma pitbull para contribuir com um abrigo, mas pensamos que ela ficaria, no máximo, duas semanas conosco. Ela nunca mais nos deixou. É nosso amor" (Kelsey e Trevor, de Oklahoma
projeto_adocao_planeta_bicho (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)

"Quando eu estava me sentindo muito mal, sem vontade de viver, alguém me disse que seria bom eu ter um cão. Agora tenho uma razão para sair da cama de manhã" (Kathleen, de Montana
projeto_adocao_planeta_bicho (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)

"Cooper veio até mim e deitou ao meu lado. Éramos como duas almas perdidas e solitárias, que tinham se encontrado" (Marv, de Wyoming
projeto_adocao_planeta_bicho (Foto: Divulgação/Theron Humphrey)


Fonte: Revista Globo Rural

Nenhum comentário: