sábado, 11 de março de 2017

IV MARCHA ROSA

IV MARCHA ROSA ocorrida na manhã de hoje, 11/03/17, pelas ruas do centro de Cuiabá-MT. Inúmeras pessoas atenderam o convite da MTmamma e compareceram na mobilização para reivindicar MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PACIENTES EM TRATAMENTO DE CÂNCER. Além disso, várias entidades fizeram questão de mandar suas representantes e manifestar seu apoio ao movimento. E tudo foi regado a muita alegria, música, dança!


sexta-feira, 10 de março de 2017

IV Marcha Rosa vai às ruas, neste sábado (11.03)

As assistidas da MTmamma amigos do peito, a Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, estão entre os inúmeros pacientes que aguardam pelo agendamento de um exame na rede pública de saúde, em Mato Grosso. Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a MTmamma volta às principais ruas da Capital, no sábado (11.03), a partir das 7h30 da manhã, na IV Marcha Rosa em defesa dos direitos da mulher pela saúde das mamas.
A concentração para a Marcha vai ser realizada na Praça Santos Dumont e, depois, segue pelas avenidas São Sebastião e Isaac Povoas até a Praça Ipiranga, na avenida da Prainha. A Marcha também é realizada em comemoração ao 8º aniversário da MTmamma.
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, até o inicio deste mês, dos 60 mil pedidos de exames solicitados pelo SUS, em Cuiabá, apenas 31% foram realizados. Exames simples, como raio-x e ultrassonografias, por exemplo, chegam a ter 90% de pendência . Quando somados às solicitações do interior a demanda gira em torno de 120 mil procedimentos.
Este ano entre as reivindicações além da cobrança de mais agilidade no agendamento das consultas, mais médicos e pessoal capacitado na rede publica e conveniada, a associação quer maior acesso aos exames e tratamentos especializados como ‘Mamografia e Radioterapia’, rapidez na divulgação dos resultados e mais instituições publicas e conveniadas envolvidas no tratamento no estado.
A MTmamma cobra melhorias na rede pública do governo do estado considerando a atual demora na realização de exames que causam o sofrimento de milhares de mulheres que têm o câncer. "Nós exigimos do governo uma posição favorável para as mulheres que descobrem o câncer e tem que se tratar pela rede publica, a demora no tratamento inicial, inclusive no agendamento das consultas. Afinal quem tem câncer tem pressa", destaca a presidente da associação, Cleuza Dias.

SERVIÇO: 
IV MARCHA ROSA EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER PELA SAÚDE DAS MAMAS

QUANDO – SÁBADO (11.03.2017)

HORÁRIO: CONCENTRAÇÃO ÀS 7h30

ONDE: PRAÇA SANTOS DUMONT – AVENIDA GETÚLIO VARGAS

PERCURSO: AV. SÃO SEBASTIÃO, ISAAC PÓVOAS ATÉ A PRAÇA IPIRANGA (AV. PRAINHA)
COMO- CAMISETA ROSA OU BRANCA, LENÇOS ROSA




Sessão Solene na Assembleia Legislativa de MT, Moção de Aplauso pelo Dia Internacional da Mulher.

Registramos que na noite de ontem, 09/03/17, a MTmamma foi homenageada em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher através de suas integrantes Adriana Catelli e Celeste Paropato que receberam "Moção de Aplauso".

Na oportunidade várias mulheres também foram agraciadas com a homenagem. Entre elas, a querida fundadora da MTmamma, Gisele Rios, que recebeu a Moção de Aplauso pelo trabalho que desenvolve na AGER-MT.
Assistidas, voluntárias, voluntários e familiares das homenageadas estiveram presentes, prestigiando o evento.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Gestão 2017-2019 anuncia projeto “MTmamma 10 Anos”

A diretoria do Biênio 2017-2019 da Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama de Mato Grosso, a MTmamma amigos do peito, eleita no sábado (04.03) , por aclamação, já está trabalhando por melhorias para a associação. Estão no comando da entidade, a diretora-presidente, Cleuza Dias Leite, a diretora-financeira, Kellen Oliveira, a diretora-administrativa, Maria Vilaça e a diretora-clínica, Ritamaris Régis. A solenidade de posse da nova diretoria foi realizada na manhã deste sábado (04.03), na sede da MTmama, em Cuiabá, com a participação de voluntários e assistidas.
A voluntária Cleuza e a radiologista Ritamaris assumem a associação pela primeira vez com a proposta de ampliar o trabalho já feito pela instituição e com o objetivo de preparar o aniversario de 10 anos da entidade. Um projeto que envolve voluntários e assistidas no resgate das ações desde o início da associação criada ,oficialmente, em março de 2009.
A nova diretoria tem como meta o projeto “ MTmamma 10 anos ” com intuito de melhorar e agilizar o atendimento às mulheres e homens na Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Nosso objetivo é fazer com que as mulheres e os homens, que se tratam no SUS possam ter mais agilidade no tratamento para o câncer, porque uma frase que eu sempre digo é : ‘Quem tem câncer tem pressa’”.
Além da diretoria executiva também tomaram posse os componentes do Conselho Fiscal, de Administração e os coordenadores dos serviços oferecidos pela MTmamma amigos do peito. A voluntária Veralice Valéria que administrou a entidade nos últimos dois anos, ao lado de Roberto de Jesus, agradeceu o apoio de todos e disse que comandar uma entidade como a MTmamma não é uma tarefa fácil mas, que vale a pena quando se vê a satisfação das assistidas da entidade.